Cores de outono inverno trazem aconchego para a decoração

Novas tonalidades já estão disponíveis no SayerSystem, garantindo um acabamento perfeito e moderno ao mobiliário!

Seguindo as tendências mundiais eleitas pelo Instituto Pantone, a Sayerlack, especialista em tintas para o mobiliário e artefatos de madeira, já disponibilizou em seu sistema tintométrico, o SayerSystem, as cores que ganharão destaque no outono e inverno e que oferecem todo o aconchego destas estações.

No design de interiores, as cores podem proporcionar sensações diversas e transformar o ambiente de acordo com o perfil dos moradores. Esses estilos revelam traços da personalidade, fazendo com que se sintam confortáveis, principalmente no aspecto visual.

A cor vermelha é quente, cheia de energia e elegância. No mobiliário, o Chilli Pepper (ref. 623H), um vermelho apimentado, estimula os sentidos e a conversação, sendo perfeito para livings e salas de estar, além de aquecer o ambiente e demonstrar ousadia. Relacionada ao amor e sensualidade, na maioria das vezes, é muito comum em espaços femininos.

Chilli Pepper (ref. 623H)

O mobiliário com acabamento em laranja, além de chamar a atenção entre as demais peças do décor, aquece o ambiente. Quando combinado com o branco, cria um contraste, trazendo a sensação do calor e conforto. O Orange Tiger (ref. 052N) tem energia, anima e estimula a criatividade e o apetite, sendo ideal para projetos de cozinhas.

Imagine um pôr-do-sol alaranjado abraçando e esquentando tudo à sua volta, fazendo com que se sinta acolhido (a) e confortado (a). Um ambiente decorado com a Orange Tiger pode reproduzir esse efeito. Esta tonalidade é mais utilizada é na cozinha por estimular o apetite, mas quando utilizada em outros ambientes ajuda a levantar o astral, estimular a criatividade e motiva a perseguir os objetivos. Por isso também é ideal para um home-office ou ateliê. Por ser uma cor muito vibrante, geralmente é usada em poucas peças, como um buffet ou um painel laqueado em uma parede (como um ponto focal).

A tonalidade acinzentada é perfeita para que deseja um espaço chique e moderno. Neutra, minimalista, pode ser composta com tonalidade metalizada na cor prata. Esta é uma das cores escolhidas pelo Instituto Pantone para compor a paleta da estação Outono/Inverno 2019/2020, que já está disponível no sistema tintométrico SayerSystem,  da Sayerlack, no código 059N inspirado na cor Paloma.

A tonalidade Paloma faz parte da paleta “Clássicas do Outono/Inverno 2019/2020”. Trata-se de uma cor despretensiosa e elegante, por isso nunca sai de moda e é considerada uma das queridinhas da decoração. É perfeita para uma sala, já que é neutra e combina com praticamente todas as cores e estilos de projetos. Combinar o cinza com o branco é garantir um ambiente agradável, aconchegante e muito tranquilo. O contraste desta tonalidade com a madeira é perfeito para criar ambientes acolhedores e agradáveis.


Além de transmitir a sensação de conforto, simplicidade e segurança, os tons de marrom são diretamente associados à terra e à madeira e por isso estão ligados diretamente à natureza. Essa cor ganhou um toque de elegância e passa a compor a paleta da estação Outono/Inverno 2019/2020 do Instituto Pantone com a denominação “Rocky Road” e já está disponível no sistema tintométrico SayerSystem,  da Sayerlack, com o código 046N.

A cor Rocky Road é ideal para quem prefere uma decoração sóbria e com conforto visual. No Feng Shui, este tom de marrom significa prosperidade material e segurança e ao ser utilizado nos projetos de interiores proporciona uma atmosfera de aconchego, remetendo a qualidade e tranquilidade. Além disso, marrom pode ser composto com o azul petróleo, laranja, amarelo e vermelho; com produtos naturais, como as madeiras e as fibras em tons crus, ou mesmo as lâminas Alpi ou as diversas opções e texturas proporcionadas pela impressão em alta definição sobre os painéis de MDF ou HDF.

Entre as tonalidades destacadas como tendência da estação pelo Pantone Color Institute está o Evening Blue, um tom de azul escuro que na cartela de cores Sayerlack, pode ser encontrado com o código 058N. Quem deseja ousar na decoração da sua casa, mas sem deixar o território seguro da sofisticação, deve apostar neste tom de azul escuro. É uma das cores do momento, que faz sucesso entre arquitetos e designers de interiores pela rara capacidade de deixar os ambientes nobres e, ao mesmo tempo, modernos e cheios de estilo.

Se a intenção é criar um ambiente clássico, elegante e cheio de charme aposte no uso do Evening Blue com variações de marrom, que pode ser da própria madeira dos móveis ou tons como caramelo, por exemplo. Nos projetos de interiores pode ser utilizado em grandes superfícies, como paredes, piso e móveis ou em doses equilibradas nos objetos menores.

Essas cores e suas variações podem ser encontradas no SayerSystem da Sayerlack. Além de ter mais de quatro mil opções de tonalidades em diferentes acabamentos, é possível optar por cores personalizadas e adquirir pequenas quantidades, evitando o desperdício de material.

One thought on “Cores de outono inverno trazem aconchego para a decoração

  1. Marcos disse:

    Ótimo trabalho!
    Gostei muito do conteúdo de seu blog, é bastante útil.
    Parabéns!

Comments are closed.