Cores em Culturas e Congresso Internacional são Destaques do Dia Internacional da Cor 2017

Em 23 de março de 2017 foi comemorado o Dia Internacional da Cor, data esta instituída pela AIC (Association Internationale de la Couleur). A ProCor celebrou o dia em um evento realizado no auditório para 100 pessoas, cheio da FIESP, com a participação de profissionais, estudantes e empresas.

O evento contou com patrocínio de empresas associadas da ProCor, LECHLER DO BRASIL, S.A, LUKSCOLOR TINTAS, SHERWIN WILLIAMS TINTAS, SINTEGLAS ACRÍLICOS E COLAS ESPECIAIS e X-RITE PANTONE. O evento teve apoio dos parceiros da ProCor, ABRAFATI, ABA, ABC, ADESP, APAP, CBC, DESIGN|ESPM , SENAI-SP EDITORA,  SERIGRAFIA SIGN e SITIVESP.

A presidente da ProCor, Profa. Dra. Paula Csillag, abriu o evento apresentando a entidade e a comemoração do Dia Internacional da Cor. Segundo ela, esse tipo de evento potencializa sinergias e parcerias, promovendo a interação academia|indústria. A abertura contou também com palavras do Diretor Executivo do SITIVESP, Sr. Paulo Cesar de Aguiar, ressaltando a importância da cor no mercado de tintas imobiliárias.

Diretor Executivo do SITIVESP, Sr. Paulo Cesar de Aguiar, abrindo o evento.

Os palestrantes, da esq para dir: Pedro Pinho, Clice Mazzilli, Milena Quattrer, Paula Csillag, Laura Carvalho e Patrícia Fecci.

 

A primeira palestra, de Laura Carvalho, era intitulada, Reflexão Sobre a Identidade Cromática na Arquitetura e Vida Urbana com um Embate entre Tradição e Contemporaneidade das Culturas Japonesa e Brasileira.

Imagem da palestra de Msc. Laura Carvalho.

 

Na sequência, foi apresentado um painel sobre a participação da ProCor no congresso do AIC no Chile em 2016, contando com a participação de brasileiros que estiveram no congresso (em ordem alfabética): Clice Mazzilli, Milena Quattrer, Patrícia Fecci, Paula Csillag e Pedro Pinho. Clice Mazzilli apresentou trabalho sobre a cor em diferentes cidades, com um estudo fotográfico e montagem de livros; Milena Quattrer apresentou trabalho sobre livros didáticos sobre cor; Patrícia Fecci apresentou tendências de cores mundiais e para a América Latina; Pedro Pinho apresentou trabalho sobre a expressividade da cor no cinema e Paula Csillag apresentou trabalho sobre um estudo de caso de um hotel projetado com cores. De acordo com os organizadores o evento foi um sucesso, possibilitando interação de conhecimento, networking entre as pessoas e sinergias produtivas para todos.

 

Imagem da palestra de Profa. Dra. Clice Mazzilli.

 

Imagem da palestra da Profa. Msc. Milena Quattrer.

Imagem da palestra de Patrícia Fecci.

Imagem da palestra de Msc. Pedro Pinho.

Imagem da palestra de Profa. Dra. Paula Csillag

Sacola do evento.

Convite do evento.

 

por Paula Csillag

One thought on “Cores em Culturas e Congresso Internacional são Destaques do Dia Internacional da Cor 2017

  1. O evento foi maravilhoso, com palestras instrutivas e com alto conhecimento dos palestrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *