Emocionalidade na Aplicação de Cores na Decoração foi Tema Central do Dia Internacional da Cor 2018

Em 21 de março de 2018 foi comemorado o Dia Internacional da Cor, data esta instituída pela AIC (Association Internationale de la Couleur). A ProCor, sendo o único e exclusivo membro brasileiro filiado à AIC, celebrou o dia em um evento realizado no auditório para 100 pessoas, repleto da FIESP, com a participação de fabricantes de tintas, fornecedores de soluções para cores, arquitetos, decoradores, designers de interiores e especialistas do meio acadêmico.

O evento contou com o precioso patrocínio de empresas associadas da ProCor, LECHLER DO BRASIL, S.A, LUKSCOLOR TINTAS, NCS, RAL|2AGOVONI, RENNER SAYERLACK, SHERWIN WILLIAMS TINTAS e SINTEGLAS ACRÍLICOS E COLAS ESPECIAIS, empresas estas que honramos muito! O evento teve apoio dos parceiros da ProCor, ABA, ABRAFATI, ABIHPEC, ADESP, APAP, DESIGN|ESPM, SENAI-SP EDITORA, SERIGRAFIA SIGN e SITIVESP.

A abertura do evento contou com palavras do Presidente do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (SITIVESP), Sr. Narciso Moreira Preto, seguido de palavras do Presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) Sr. Freddy Carrillo. Ficamos honradíssimos na ProCor com tais ilustres presenças! Na sequência da abertura, A Presidente da ProCor, Profa. Dra. Paula Csillag, apresentou a entidade e a comemoração do Dia Internacional da Cor. Segundo ela, esse tipo de evento potencializa sinergias e parcerias, promovendo a interação academia|indústria.

Mesa de abertura do evento (da esq. para dir.): Sra. Patricia Fecci (Vice-presidente da ProCor), Sr. Narciso Moreira Preto (Presidente do SITIVESP), Profa. Dra. Paula Csillag (Presidente da ProCor), Sr. Freddy Carrillo (Executive President and General Manager at Sherwin-Williams Brazil e Presidente do Conselho Diretivo da ABRAFATI) e Sr. Leoncio Spencer Pedrosa (palestrante).

Após a abertura, houve a palestra “Emocionalidade na Aplicação de Cores na Arquitetura e Decoração”, ministrada pelo designer de interiores e diretor da Associação de Decoração do Estado de São Paulo (ADESP), Leôncio Spencer. Os presentes tiveram acesso aos destaques relacionados à importância da cor e o que torna um projeto bem-sucedido, com diversos exemplos de projetos realizados por Leôncio.

Após a palestra, houve o Painel “Comunicações Acadêmicas sobre Cor”. As apresentações, em ordem alfabética, foram de: Profa. Lucia Fonseca, com o projeto “O Silêncio é preto: desenhos borracha/espaço”; Milena Leite, com “Os processos cromáticos na direção de arte cinematográfica”; Profa. Milena Quattrer, apresentou “A cor na catalogação do acervo de moda da Modateca IFRJ”; Profa. Dra. Paula Csillag apresentou o paper, “O Ensino da Cor em Cursos Superiores de Design”, de autoria de Profa. Dra. Ana Lucia Lupinacci, Profa. Dra. Paula Csillag e Prof. Robert Hirschler; Ronaldo Anarelli, apresentou “Cor e materialidade no Design de Superfícies – Uma Abordagem Espacial”; e Yuli Marty, apresentou “A Cor da Escrita”.

E após o Painel de Comunicações Acadêmicas, houve o Painel das Empresas Patrocinadoras do Evento. Neste painel, cada uma das sete empresas que patrocinaram o evento, teve 10 minutos para fazer uma apresentação contando novidades e tendências oferecidas por sua empresa. Em ordem alfabética, fizeram apresentações, os representantes das empresas LECHLER DO BRASIL, S.A, LUKSCOLOR TINTAS, NCS, RAL|2AGOVONI, RENNER SAYERLACK, SHERWIN WILLIAMS TINTAS e SINTEGLAS ACRÍLICOS E COLAS ESPECIAIS.

Para finalizar, um gostoso brunch foi oferecido no saguão do auditório, onde as pessoas puderam conversar e estreitar networking!

Plateia presente no evento.

Convite do evento.

Autoria: Profa. Dra. Paula Csillag