ProCor participa da ABRAFATI2015

Com a participação de ilustres especialistas, a ProCor teve um stand na Exposição da ABRAFATI2015 e apresentou paper no Congresso ABRAFATI. Nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2015, a ProCor esteve presente,no mais importante evento do setor de tintas na América Latina e um dos principais no mundo, a ABRAFATI 2015 (Congresso e Exposição de Fornecedores), reunindo empresas e profissionais da cadeia produtiva.

A ProCor foi apoiador do evento, tendo recebido gentilmente da ABRAFATI um stand na Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas. No stand da ProCor foi apresentado material institucional da ProCor, bem como divulgação do trabalho dos associados. Ao fundo do stand, foram instalados adesivos com logos dos associados pessoas jurídicas, a saber: 2AGovoni, ABRAFATI, Lukscolor, Multicolor, SENAI CETIQT, Sherwin-Williams e SITIVESP.

stand

Stand da ProCor na ABRAFATI2015 com material da associação e ao fundo, logos dos sócios pessoas jurídicas.

 

Preparamos uma dinâmica para o nosso stand, com a presença de ilustres personalidades, sócias da ProCor, que fizeram demonstrações com equipamentos colorimétricos, proporcionando uma interação com público que gerasse interesse, ao mesmo tempo em que afirmasse a ProCor como pólo de conhecimento da cor e um catalisador de uma profícua parceria academia|indústria.

medicao

À esquerda, Sr. Álvaro Govoni, da RAL, à direita, Prof. Carlos Salvador, do SENAI, fazendo medições colorimétricas.

 

Estiveram presentes no stand:

  • Prof. Carlos José Salvador, da ESCOLA SENAI FRANCISCO MATARAZZO, levando equipamentos colorimétricos da ESCOLA SENAI. A ESCOLA SENAI MATARAZZO é parceiro apoiador da ProCor;
  • Álvaro Govoni, Sócio-Diretor da 2AGovoni, representante brasileiro da RAL (http://ral-colours.com.br). A equipe do Sr. Álvaro levou diversos equipamentos colorimétricos e proporcionou diversas atividades.  A 2AGovoni é novo sócio pessoa jurídica da ProCor;
  • Dr. Fabio Cuppo, possui graduação em Abi – Física pela Universidade de São Paulo (1996) com habilitação em instrumentação. Realizou mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2002) em estudos de óptica não-linear em cristais líquidos. Realizou pós-doutorado no Instituto de Física da Universidad Nacional Autónoma de México. Trabalhou como pesquisador por 7 anos no Centro de Investigación en Polímeros do Comex Group (indústria de tintas), México. Atualmente é professor universitário do Centro Universitário Senac, ministrando cursos para Engenharia de Computação. Principais temas de interesse: Óptica (básica e não-linear), Fluidos Complexos, Automatização e Ciência de Cores.  Prof. Fabio é Diretor da ProCor.
  • Dra. Paula Csillag, Presidente da ProCor.

 

mesa

Da esq. para dir: Presidente da ProCor, Dra. Paula Csillag, Dr. Fabio Cuppo e Sr. Álvaro Govoni no stand da ProCor.

 

Foi uma grande satisfação contar com presenças tão ilustres e uma oportunidade excelente de networking para todos, que gerou muitos resultados! Além disto, tivemos uma interação interessante entre os presentes no stand, com testes de cores e muitas trocas de informações.

Sempre com o intuito de apoiar o trabalho de seus associados, foi divulgado um caderno dos associados, contendo uma página para cada um.

Pudemos também divulgar os livros de nossos sócios:

  • Harmonia das Cores, de Nelson Bavaresco
  • Comunicação com Cores, de Paula Csillag
divulg

Vitrine do stand com o caderno dos sócios.

Além do stand na Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, a ProCor também participou do Congresso Internacional de Tintas, ambos eventos sendo parte da ABRAFATI2015. A participação da ProCor no Congresso foi mediante a apresentação oral de um artigo aceito: APLICAÇÕES DE TINTAS AZUIS E VERMELHAS: UM ESTUDO EMPÍRICO SOBRE A PERCEPÇÃO BASEADO NO MODELO SENS-ORG-INT, de autoria de Profa. Dra. Paula Csillag e Rachel Jordan.

Continuamos nossa busca para levar a ProCor para frente, com parcerias e sinergias ricas como estas que tivemos!

 

autoria: Profa. Dra. Paula Csillag | Presidente 2015 a 2017 | Associação ProCor do Brasil