ProCor participa da FEITINTAS 2016

A ProCor esteve presente com um stand na FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, promovida pela Sitivesp. O evento aconteceu entre os dias 21 e 24 de Setembro de 2016 e reuniu empresas e profissionais do setor.

No stand da ProCor havia material institucional da mesma, como banners e Caderno de Associados, para que os visitantes pudessem conhecer mais sobre a entidade e sobre o trabalho de todos os associados. As empresas (pessoas jurídicas) e instituições associadas tiveram seus respectivos logos adesivados na parede de fundo do stand: ABA, Abrafati, APAP, Lechler, Lukscolor, Multicolor, X-Rite, Coralis, 2AG, Immaginare, Senai, Sitivesp e Sherwin Williams.

Stand Procor

Stand Procor

Movimento do stand ProCor

Movimento do stand ProCor

De modo a promover uma interação com o público, gerando uma dinâmica sobre conceitos e instrumentos de cor, havia coleções e escalas RAL (2AGovoni), bem como instrumentos colorimétricos da X-Rite, ambos associados da ProCor.

Vitrine com coleções RAL

Vitrine com coleções RAL

Vitrine com instrumentos colorimétricos da X-Rite

Vitrine com instrumentos colorimétricos da X-Rite

Houve a divulgação de livros publicados por associados, como “Comunicação com Cores” da Profª Drª Paula Csillag, atual presidente da ProCor, e “O Segredo das Cores” de Marcos Quindici.

Livros publicados pelos associados Marcos Quindici e Profa. Dra. Paula Csillag

Livros publicados pelos associados Marcos Quindici e Profª Drª Paula Csillag

A Feitintas ainda promoveu uma série de  palestras, e convidou a Presidente da ProCor, Profa. Dra. Paula Csillag, para fazer uma delas. Ela falou sobre o tema Adequando Cores nos Ambientes, fazendo também uma introdução sobre a Associação ProCor, em homenagem ao Dia Brasileiro da Cor.

 

Profª Drª Paula Csillag

Palestra da FEITINTAS por Profª Drª Paula Csillag

O atendimento no stand foi feito por:

  • Álvaro Govoni, Sócio-Diretor da 2AGovoni, representante brasileiro da RAL (http://ral-colours.com.br).
  • Fabio Cuppo, PhD em Física e professor do Centro Universitário Senac onde desenvolve projeto de criação de ferramentas computacionais para ensino de ciência de cores. Prof. Fabio é Diretor da ProCor.
  • Gisella Prado, Sócia-Diretora da Immaginare, agência de design e marketing digital (www.immaginare.com.br)
  • Herta Lenhardt, Especialista em Aplicações da X-Rite (www.xrite.com)
  • Profa. Dra. Paula Csillag, consultora em cores, professora no Curso de Graduação em Design | ESPM, Presidente da ProCor (http://paulacsillag.com.br/).

Durante a feira, tivemos contato e troca de informações com profissionais das mais variadas áreas, conforme atesta o Caderno de Visitantes, firmando cada vez mais a ProCor como um pólo de conhecimento e uma ponte para parcerias academia | profissionais | indústria.

Autoras: Gisella Prado e Paula Csillag

Placa de certificação

Placa de certificação