Tendências de Cores são Destaque do Dia Internacional da Cor 2019

Em 21 de março de 2019 foi comemorado o Dia Internacional da Cor, data esta instituída pela AIC (Association Internationale de la Couleur). A ProCor, sendo o único e exclusivo membro brasileiro filiado à AIC, celebrou o dia em um evento realizado no auditório para 100 pessoas, repleto da FIESP, com a participação de fabricantes de tintas, fornecedores de soluções para cores, arquitetos, decoradores, designers de interiores e especialistas do meio acadêmico. Os presentes receberam uma ecobag do evento, com materiais dos patrocinadores.

O evento contou com o precioso patrocínio de empresas associadas da ProCor: COLORMIX, LECHLER DO BRASIL S.A, LUKSCOLOR TINTAS, RENNER SAYERLACK, SHERWIN WILLIAMS TINTAS e SINTEGLAS ACRÍLICOS E COLAS ESPECIAIS, empresas estas que honramos muito! O evento teve apoio dos parceiros da ProCor, ABA, ABEDESIGN, ABIHPEC, ABRAFATI, DESIGN|ESPM, FUTUREPRINT e SITIVESP.

A abertura do evento contou com a honrosa presença e palavras do Presidente do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (SITIVESP), Sr. Narciso Moreira Preto. Na sequência da abertura, A Presidente da ProCor, Profa. Dra. Paula Csillag, apresentou a entidade e a comemoração do Dia Internacional da Cor. Segundo ela, esse tipo de evento potencializa sinergias e parcerias, promovendo a interação academia|indústria.

Da esq para dir: Vice Presidente da ProCor, Patrícia Fecci, Presidente da ProCor, Profa. Dra. Paula Csillag, Presidente do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (SITIVESP), Sr. Narciso Moreira Preto, este fazendo a abertura do evento.

Após a abertura, houve a palestra principal, da empresa PANTONE, sobre “Os Bastidores da Cor do Ano, Living Coral”, ministrada pela expert em Cores e Tendências, Blanca Lliahnne. A empresa LECHLER ofertou um presente especial à ProCor neste evento, um cubo de madeira, pintado com a cor do ano Pantone!

Blanca Lliahnne, fazendo palestra da Pantone.
Close do cubo presenteado à ProCor pela empresa LECHLER. Com maestria em controle de cor, pintaram a superfície do cubo com a exata cor do ano Pantone – Living Coral.
Ao fundo, o presente ofertado pela empresa LECHLER, um cubo de madeira pintado com a cor do ano Pantone, Living Coral.

Após a palestra, houve uma apresentação sobre a participação da ProCor no AIC2018 em Lisboa, por meio da presença de Anamaria Rezende, que recebeu auxílio financeiro da ProCor para a insrição no AIC Lisboa. Na sequência, no Painel “Comunicações Acadêmicas sobre Cor”, a orientanda de mestrado pela UFPR, Karolline Abuchaim, apresentou sua pesquisa “Estudo sobre Utilização de Cores em Ambientes Hospitalares”. Na sequência, no painel sobre Projetos de Associados, a membra Edna Prado apresentou seu trabalho sobre pinturas artesanais.

Após estes, houve o Painel das Empresas Patrocinadoras do Evento. Neste painel, cada uma das empresas que patrocinaram o evento, teve 10 minutos para fazer uma apresentação contando novidades e tendências oferecidas por sua empresa. Em ordem alfabética, fizeram apresentações, os representantes das empresas COLORMIX, LECHLER DO BRASIL S.A, LUKSCOLOR TINTAS, RENNER SAYERLACK, SHERWIN WILLIAMS TINTAS e SINTEGLAS ACRÍLICOS E COLAS ESPECIAIS.

Para finalizar, um gostoso brunch foi oferecido no saguão do auditório, onde as pessoas puderam conversar e estreitar networking!

Presentes no evento.
Convite do evento.