Para onde estamos andando?

Lechler - a cor em evoluçãoA cor é uma linguagem em continua evolução.

As mudanças tecnológicas, culturais e artísticas sempre influenciaram a paisagem doméstica dos nossos espaços. A análise do passado evidenciou que alterações cromáticas significativas são registradas ciclicamente, assim, é possível identificar as preferências cromáticas dos anos futuros.

A partir de nossos estudos específicos mostram que os cenários domésticos para os próximos anos serão caracterizados por hibridizações interessantes entre os 4 principais polos de identidade: Natural, Minimal, Chromatic e Glam, interagindo entre si, originando um novo habitat.

Partimos do Glam, com uma linguagem caracterizada pelo uso das formas clássicas e acabamento sofisticado.

Esta tendência, from WOOD to GOLD, através de interface natural em um caminho horizontal (Fig. 2) combina as lâminas naturais da madeira com as “madeiras douradas”. O acabamento ouro metalizado é aplicados sobre madeira de poro aberto para evidenciar as veias e as imperfeições. As superfícies que são escuras ou neutras, resultam tanto discretas quanto fortemente são caracterizadas pelo efeito dourado visível somente pelo reflexo; todos esses recursos oferecem preciosidade e unicidade no artefato.

 

Lechler - from wood to gold v2

 

Lechler