ProCor Inaugura Formato On-line para Dia Brasileiro da Cor 2020

Em 22 de setembro de 2020 foi comemorado o Dia Brasileiro da Cor, data esta instituída pela ProCor em contato com o Sr. Bruno Covas, mediante a Lei Nº 14.913. A ProCor celebrou o dia, de forma inédita em um evento on-line e com muito sucesso, tendo 195 inscritos! Inicialmente usaríamos apenas a ferramenta zoom, que logo ficou lotada e abrimos um link de youtube para acomodar todos os inscritos. Tivemos a participação de fabricantes de tintas, fornecedores de soluções para cores, arquitetos, decoradores, designers de interiores e especialistas do meio acadêmico.

O evento contou com o precioso patrocínio de empresas associadas da ProCor: COLORMIX, DATACOLOR, LECHLER DO BRASIL S.A, LUKSCOLOR TINTAS, RENNER SAYERLACK, SHERWIN WILLIAMS TINTAS e SINTEGLAS ACRÍLICOS E COLAS ESPECIAIS e 2AGOVONI, empresas estas que honramos muito! O evento teve apoio dos parceiros da ProCor, ABA, ABRAFATI, AGNELO EDITORA, DESIGN|ESPM, JORNAL DO PINTOR, MORRELL EDITORA, PAINT & PINTURA, SHOW DO PINTOR, SITIVESP e TINTAS E VERNIZES.

A abertura do evento contou com a honrosa presença e palavras do Presidente do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (SITIVESP), Sr. Douver Martinho. Na sequência da abertura, o evento contou com a honrosa presença e palavras do Presidente-Executivo da ABRAFATI, Sr. Luiz Cornacchioni. A Presidente da ProCor, Profa. Dra. Paula Csillag, apresentou a entidade e a comemoração do Dia Brasileiro da Cor. Segundo ela, esse tipo de evento potencializa sinergias e parcerias, promovendo a interação academia|indústria. A Vice-Presidente da ProCor, Patrícia Fecci, apresentou eventos realizados pela ProCor em 2019. Em seguida foi realizada uma homenagem In Memoriam ao Sr. Antonio Carvalho Barbosa, que foi o responsável pelo contato da ProCor com o então Deputado Bruno Covas para a idealização do Dia Brasileiro da Cor.

Após a abertura, houve a palestra principal, do arquiteto Eduardo Oliveira, sobre “A Cor na Personalização de Ambientes”. Após a palestra, houve uma apresentação sobre a participação da ProCor no AIC2019 em Buenos Aires, com a Profa. Dra. Ana Rezende e o Prof. Msc Francis Rodrigues da Silva. Na sequência, houve o Painel de Comunicações Acadêmicas sobre Cor, com a apresentação da Profa. Dra. Camila Assis Peres da Silva, Associada ProCor, Professora na Universidade Federal de Campina Grande. Em seguida, houve o painel de Projetos de Associados com a apresentação de Daniella Couto, Associada ProCor, designer e galerista.

Após estes, houve o Painel das Empresas Patrocinadoras da ProCor. Neste painel, cada uma das empresas teve 10 minutos para fazer uma apresentação contando novidades e tendências oferecidas por sua empresa. Em ordem alfabética, fizeram apresentações, os representantes das empresas COLORMIX, DATACOLOR, LECHLER DO BRASIL S.A, LUKSCOLOR TINTAS, SHERWIN WILLIAMS TINTAS e SINTEGLAS ACRÍLICOS E COLAS ESPECIAIS.

Ao final, os participantes puderam fazer perguntas e fizeram vários elogios ao evento!

Para quem perdeu, segue o link do youtube com o evento na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=81JVWqsKyxQ

Todas as pessoas divulgadas deram permissão de divulgação de imagem.

Sr. Douver Martinho, Presidente do SITIVESP, abrindo o evento.
Sr. Luiz Cornacchioni, Presidente-Executivo da ABRAFATI, abrindo o evento.
Imagem do Prédio da FIESP, sede da ProCor, com um painel de led colorido organizado pelo SITIVESP, em homenagem ao Dia Brasileiro da Cor 2020.
Foto dos palestrantes do evento, da esquerda para a direita e de cima para baixo: Sr. Eduardo Fiasco; Profa. Dra. Paula Csillag, Sra. Patrícia Fecci; Arq. Eduardo Oliveira; Profa. Dra. Camila Assis; Sra. Danni Couto; Sr. Carlos Thurler; Dr. Alberto Galbiati; Prof. Msc. Francis Rodrigues, Profa. Dra. Ana Rezende; Sr. Alexandre Castro Monteiro; Sr. Ricardo Lovetro; Sra. Rosana Fernandes; Sra. Angela Negreiros; Sr. Paulo Cesar Aguiar.
Convite do Evento.