O Encanto de Tapetes e Tapeçarias no Cromatismo da Decoração de Interiores

Em 22 de setembro de 2023 foi comemorado o Dia Brasileiro da Cor, data esta instituída pela ProCor em contato com o Sr. Bruno Covas, mediante a Lei Nº 14.913. A ProCor celebrou o dia, em um evento on-line e com muito sucesso, tendo 99 inscritos! Os palestrantes falaram via zoom e foi criado um link de youtube para salvar a transmissão. Tivemos a participação de fabricantes de tintas, fornecedores de soluções para cores, arquitetos, decoradores, designers de interiores e especialistas do meio acadêmico.

O evento contou com o precioso patrocínio de empresas associadas da ProCor: COLORMIX, DATACOLOR, LECHLER DO BRASIL S.A, LUKSCOLOR TINTAS, NCS, RENNER SAYERLACK, SHERWIN WILLIAMS TINTAS e SINTEGLAS ACRÍLICOS E COLAS ESPECIAIS e 2AGOVONI, empresas estas que honramos muito! O evento teve apoio dos parceiros da ProCor, ABA, ABRAFATI, AGNELO EDITORA, JORNAL DO PINTOR, MORRELL EDITORA, PAINT & PINTURA, SHOW DO PINTOR, SITIVESP e TINTAS E VERNIZES.

A abertura do evento contou com a honrosa presença e palavras do Presidente Executivo do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (SITIVESP), Sr. Paulo Cesar de Aguiar. Na sequência da abertura, o evento contou com a honrosa presença e palavras do Presidente-Executivo da ABRAFATI, Sr. Luiz Cornacchioni. A Presidente da ProCor, Profa. Dra. Paula Csillag, apresentou a entidade e a comemoração do Dia Brasileiro da Cor. Segundo ela, esse tipo de evento potencializa sinergias e parcerias, promovendo a interação academia|indústria. A Vice-Presidente da ProCor, Patrícia Fecci, apresentou a palestrante do dia.

Após a abertura, houve a palestra principal, de Marinho Pisaneschi, com o tema, “Cases de Impacto Cromático de Tapetes e Tapeçarias no Design de Interiores”. Marinho Pisaneschi é fundador da Punto e Filo e apresentou diversos cases de decoração de interiores com a utilização de tapetes e tapeçarias cromáticas que causam um grande impacto na cromaticidade do ambiente. Ele apresentou obras de artistas conceituados como Tomie Ohtake, entre outros importantes nomes da nossa cultura visual.

Após a palestra, houve uma apresentação sobre a participação da ProCor no AIC2022, com a associada Ana Laura Alves. Na sequência, houve o Painel de Comunicações Acadêmicas sobre Cor, com a apresentação dos associados Bianca Monteiro, Josivan Benegate, Maria Fernanda Brandi. Em seguida, houve o painel de Projetos de Associados com a apresentação dos associados Kisley Gomes, Luciana Ulrich.

Houve também o Painel das Empresas Patrocinadoras da ProCor. Neste painel, cada uma das empresas teve 10 minutos para fazer uma apresentação contando novidades e tendências oferecidas por sua empresa. Em ordem alfabética, fizeram apresentações, os representantes das empresas Colormix, DataColor, Lechler, Lukscolor, NCS, Renner Sayerlack, Sherwin Wiliams e Studio Immagine.

Ao final, os participantes puderam fazer perguntas e fizeram vários elogios ao evento!

Para quem perdeu, segue o link do youtube com o evento na íntegra: https://youtu.be/yASft0XqEuk

Acesse aqui o convite que muda de cor! https://procor.org.br/_e-mkt/2023_DiaBrasileiroDaCor/

Todas as pessoas divulgadas deram permissão de divulgação de imagem.

Tapetes apresentados por Marinho Pisaneschi, no Memorial da América Latina.
Participantes do evento.
ColorApp de autoria e apresentado pelo associado Kisley Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *